BE elege comissão distrital sob o lema da "alternativa à austeridade".

2016-05-16 10:47

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Bloco de Esquerda elegeu a Comissão Coordenadora Distrital com o deputado eleito por Aveiro no papel de número “1” da Lista. Moisés Ferreira surge numa equipa que conta com Nelson Peralta, Violeta Ferreira, João Dias, Eva Braga, Joaquim Dias, Virginia Matos, Miguel Jesus, Rita Baptista e Nuno Serrano nas dez primeira posições.

A Moção apresentada defende o Bloco de Esquerda como “a alternativa à austeridade”. “Assumimos os compromissos de melhorar as condições de vida da população do distrito de Aveiro. Lutaremos para concretizar todos esses objetivos. A nossa luta será tão eficaz quanto a força e apoio popular que tivermos. É nosso objetivo, então, crescer e fazer crescer o Bloco no distrito de Aveiro”.

Além da reposição de direitos perdidos, o BE defende que há um compromisso com o distrito de Aveiro “por mais emprego com melhores salários”, por um sistema de educação “que não seja um negócio, mas sim uma escola direcionada para os alunos”, combate à municipalização da educação, no campo da saúde com travagem à cedência de hospitais, a criação de um programa de emergência social para proteger a habitação e o combate à precariedade, “em particular ao uso abusivo de estágios”.

As acessibilidades no Norte do Distrito de Aveiro, a abolição de portagens nas ex-Scut, a revitalização da Linha do Vouga e a manutenção da MoveAveiro na esfera pública são princípios defendidos pela comissão coordenadora.

Já a pensar nas autárquicas, a direção fala na necessidade de procurar “as maiores convergências em torno desses programas alternativos que rompam com a austeridade e aprofundem políticas de igualdade” e admite “apoiar candidaturas independentes onde tal traduza movimentações sociais de defesa dos serviços públicos e de direitos sociais”.