BE e CDU temem quadro político "hegemónico" e PAN aplaude resultados eleitorais.

2017-10-02 16:54

Categoria: 

Concelho: 

O Bloco de Esquerda (BE) elege membros para cinco Assembleias de Freguesia em Aveiro, mantém representação na Assembleia Municipal, agora reforçada com dois Deputados mas falha a eleição para a Câmara de Aveiro. Ainda assim, Nelson Peralta considera estar perante um resultado que "ajuda a reforçar" a presença do Partido no Município. Nelson Peralta, candidato à Câmara, assume que se trata de uma eleição "com nota positiva". “Foi o melhor resultado de sempre em Aveiro. Por muito poucos votos que não atingimos outros objectivos. Tivemos um grande crescimento”, disse na Terra Nova.

A CDU assume que os resultados "não foram positivos" e teme que se esteja a criar um quadro hegemónico, de Ribau Esteves, em Aveiro. A Coligação fica com um eleito na Assembleia Municipal mas não consegue a eleição para o executivo. "É evidente que temos um panorama menos diverso. A pluralidade democrática sai enfraquecida. A diversidade ideológica é pouco variada”, vincou.

Jorge Morais, do PAN, salienta a estreia com presença na Assembleia Municipal de Aveiro. Assume que o resultado "é um estímulo a manter um projeto de causas".