BE diz que queixas sobre cães abandonados em São Bernardo é sinal de "fracasso" de política animal do Município.

2017-11-10 13:57

Categoria: 

Concelho: 

O Bloco de Esquerda afirma que os cães abandonados em São Bernardo mostram fracasso das políticas da autarquia. Quatro cães abandonados na zona de São Bernardo têm atacado animais.

Há registos de um cidadão a que mataram 3 das 5 ovelhas e de ataques a gansos e galinhas. De acordo com moradores que contactaram a Junta de Freguesia, a resposta que obtiveram foi que "não há espaço para colocá-los no canil nem em associações".

O caso foi trazido a público pelo Diário de Aveiro e para o BE é mais uma prova do “total fracasso das políticas PSD/CDS em assegurar funções básicas e obrigatórias da autarquia como é ter um centro de recolha e zelar pela saúde pública e pela sanidade e bem-estar animal”.

O Bloco de Esquerda exige que a Câmara Municipal “cumpra as suas competências e que no imediato assegure, através de um protocolo com outra instituição, a capacidade de recolha de animais errantes, esterilização e encaminhamento para adoção”.

Reclama ainda a construção de um canil municipal de forma rápida para dar cumprimento a este serviço público por parte da autarquia.