BE diz que Gestamp se prepara para dispensar trabalhadores temporários.

2020-04-09 20:30

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Bloco de Esquerda pede esclarecimentos ao Governo sobre mais um caso laboral no distrito de Aveiro.

Fala da situação na Gestamp que poderá dispensar cerca 250 trabalhadores eventuais.

Os deputados falam da Gestamp Aveiro-indústria de Acessórios Automóveis S.A., situada na rua da Indústria, freguesia de Nogueira do Cravo, concelho de Oliveira de Azeméis, que poderá abrir mão de todos os trabalhadores temporários.

A Gestamp é uma empresa que pertence ao Grupo Gestamp Automocion e a unidade localizada em Nogueira do Cravo é uma unidade de fabrico equipada com tecnologia de estampagem, soldadura, pintura, montagem e construção de ferramentas.

“Esta empresa, nos últimos anos, teve sempre centenas de trabalhadores temporários que despenhavam tarefas permanentes. Na prática ocorria nesta empresa um grave atropelo à legislação existente já que os postos de trabalho eram permanentes e não temporários”, refere o BE.

Pede a intervenção da Autoridade para as Condições do Trabalho para fazer uso da possibilidade de impedir despedimentos conferida pelo atual Estado de Emergência.

Preservar os postos de trabalho, proteger os rendimentos dos trabalhadores e não permitir que multinacionais aproveitem a crise epidémica para despedir a seu belo prazer é o que tem de ser feito.