BE desafia partidos da direita a “não utilizarem os meios institucionais, inaugurações e apoios públicos como forma de campanha eleitoral”.

2017-05-02 10:44

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Bloco de Esquerda diz que Ribau Esteves usa a Presidência da Câmara Municipal de Aveiro, o site da autarquia e os seus meios institucionais “para efeitos de campanha eleitoral”.

Na mensagem de Abril no site da autarquia, o autarca fala das obras públicas e da execução do Programa de Ajustamento Municipal e deixa críticas aos partidos da oposição pela forma como assumem a avaliação ao mandato.

“No Município de Aveiro está já em desenvolvimento o processo político da apresentação de candidaturas às Eleições Autárquicas de 1 de outubro próximo, tendo surgido já declarações que procuram distorcer e esconder a realidade do muito e bom trabalho concretizado no atual mandato, o que não podemos deixar passar em claro, evidenciando e repetindo a devida verdade que todos exigimos”, refere o autarca

Em resposta a esta declaração, o BE fala em campanha eleitoral da maioria com recurso a meios institucionais. Lamenta ainda que Ribau Esteves “lance acusações eleitoralistas sem destinatário definido e sem conteúdo concreto”.

“Esta forma de fazer campanha captura um órgão da democracia, pertença de toda a comunidade, e procura descredibilizar a própria democracia. O Bloco de Esquerda desafia os partidos da direita a não utilizarem os meios institucionais, inaugurações e apoios públicos como forma de campanha eleitoral”.