BE denuncia recurso "abusivo" a contratos de inserção em Juntas de Freguesia de Aveiro.

2017-01-17 13:31

Categoria: 

Concelho: 

O Bloco de Esquerda quer acabar com os contratos de emprego inserção e diz que há no concelho de Aveiro casos que confirmam a urgência do fim da medida. O Partido fala em queixas por “recurso abusivo” a este mecanismo até mesmo em organismos públicos e em Juntas de Freguesia.

Como primeira medida de diagnóstico, vai solicitar às entidades competentes uma listagem do número de CEI em cada Junta de Freguesia e respetivas funções mas adianta já a existência de queixas em Aradas uma vez que haverá 15 "contratos emprego inserção".

“Trata-se de uma situação abusiva. Algumas pessoas estão a preencher, rotativamente, funções permanentes. Outras não desempenham quaisquer funções. A outras a Junta de Freguesia não forneceu a formação adequada às funções nem os equipamento de proteção adequados”, adianta o BE.

A concelhia de Aveiro do BE afirma que atendendo ao “parco pagamento” que recebem e à “data tardia em que vêem ressarcidas as suas despesas de deslocação” vários trabalhadores estão “na prática a pagar para trabalhar, adiantando despesas relativas a transportes e combustíveis”.