BE dá nota negativa ao estado de conservação dos jardins.

2017-09-11 10:24

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Bloco de Esquerda regressa à polémica sobre o estado dos espaços ajardinados de Aveiro para dizer que encerra as contradições do discurso da atual maioria.

Depois da troca de palavras no debate da RTP3 em que os jardins em Aveiro foram apontados como exemplo de mudança no Município os partidos da oposição foram para o terreno e dão nota negativa ao estado de conservação.

Na semana passada, o autarca de Aveiro afirmava que a autarquia não tem muito meios para cuidar de todos os espaços verdes e o BE regista o que diz ser uma contradição no discurso.

“Este caso é exemplificativo da candidatura do PSD/CDS: uma campanha onde as palavras nada valem. Recorde-se ainda que há 4 anos Ribau Esteves dizia que a autarquia tinha o dobro dos funcionários necessários para agora dizer que faltam funcionários. A coligação de direita é a candidatura do verbo de encher”.

A candidatura do Bloco de Esquerda visitou o Parque Infante D. Pedro, a Baixa de Santo António, o Jardim de Santiago e o Bairro do Alboi, reuniu com moradores e confessa que encontrou em “mau estado” os espaços públicos de lazer.

Nelson Peralta considerou que "o mau estado dos jardins e espaços públicos contrasta com o caricato bom relvado de algumas infraestruturas rodoviárias vedadas à população como rotundas e separadores centrais de avenidas”.

“É portanto uma questão de desleixo e de desrespeito pela população. É essencial voltar a ter espaços verdes e espaços públicos de excelência. Com o Bloco isso será prioridade, para devolver estes espaços aos aveirenses".O BE regista ainda que os lagos dos dois parques encontram-se com a “água estagnada”, com “maus cheiros” e “degradação dos ecossistemas”.

Os moradores e comerciantes locais acrescentaram que no parque da Baixa de Santo António não há casas de banho públicas a funcionar, chamando a atenção para equipamentos sanitários que ali foram construídos pela autarquia, mas que encontram fechados há anos.