BE contra retirada de cães de raças potencialmente perigosas dos bairros sociais.

2016-03-01 10:16

Categoria: 

Concelho: 

O Bloco de Esquerda manifesta-se contra o cumprimento da norma do regulamento dos bairros sociais de Aveiro que proíbe a permanência de cães de raças perigosas nesses espaços. Diz que a consequência da aplicação desta medida é a retirada de 40 cães aos moradores dos bairros sociais. Segundo nota divulgada, esta manhã, a autarquia já terá procurado, junto de canis, vagas para a colocação dos animais.

Na última reunião da Assembleia Municipal, o Bloco de Esquerda questionou o Presidente da Câmara Municipal e falou sobre o que considera uma “discriminação entre cidadãos”.

Na resposta, o autarca remeteu para o Regulamento Municipal das Habitações Sociais Propriedade do Município de Aveiro que fala em proibição de manter animais perigosos e potencialmente perigosos (nomeadamente, cães das raças Staffordshire, Bull Terrier, Rottweiler, Tosa, Inu, Cão de Fila Brasileiro, Dogue Argentino, American Staffordshire Terrier e Pit Bull) nas habitações e nos espaços municipais de que o Município do Aveiro é proprietário.