Barra: "Não se pode avançar com uma peça de 2 milhões sem pensar em tudo o resto" - Sérgio Lopes.

2018-09-11 10:46

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Os partidos com assento na Assembleia Municipal de Ílhavo afirmam que o investimento de quase dois milhões de euros no desnivelamento da rotunda da Barra não resolveu os problemas de mobilidade e obriga a pensar em medidas suplementares que deveriam ter sido o primeiro passo em todo este processo.

O número de viaturas, a capacidade de estacionamento, a criação de condições para veículos de emergência, as alternativas no acesso às praias e a vontade dos residentes devem merecer ponderação.

Sérgio Lopes (PS) afirma que a rotunda confirmou o que já se sabia. Não é com betão que os problemas se resolvem e há “carros em excesso nas praias”.

Há todo um caminho a percorrer para qualificar os acessos às praias e esse debate vai surgir já depois de ter sido feito um investimento de dois milhões que pode entrar em contradição com as políticas de mobilidade (com áudio)

Ricardo Santos (BE) afirma que depois de terminar a empreitada a autarquia de Ílhavo deve preparar um estudo sobre os problemas detetados e avançar com medidas complementares ao nível do estacionamento e dos circuitos dentro das praias.

Retirar carros das praias continua a ser o maior desafio. Por agora diz que a rotunda não passa de “dinheiro mal gasto” (com áudio)

Carlos Pedro Ferreira, do PP, defende que os problemas de mobilidade não podem ser tratados com base em iniciativas de tentativa/erro. A criação de alternativas ao automóvel próprio é a chave do problema e deve englobar também a opinião dos residentes (com áudio)

O debate sobre o primeiro verão da nova rotunda da Barra foi o tema central da edição desta semana do programa "Discurso Direto". Por opção, o PSD não participa no debate político.