Bandeira a meia haste nas sedes concelhias do PS pelo falecimento de Almeida Santos.

2016-01-20 08:08

Categoria: 

Concelho: 

Bandeira a meia haste nas sedes concelhias do PS pelo falecimento de Almeida Santos. O Partido Socialista está de luto pelo falecimento do antigo Presidente da Assembleia da República e antigo presidente do Partido Socialista que faleceu a poucos dias de completar 89 anos.

Presidente honorário do PS, Almeida Santos é considerado um combatente pelos valores da Democracia e um dos homens que influenciou a legislação nacional na construção do Portugal Democrático.

“A sua muito distinta capacidade tribunícia fez dele um terrível adversário da ditadura, também na defesa de presos políticos, designadamente em Moçambique, e depois do 25 de Abril um parlamentar incomparável, tendo-o demonstrado como deputado, presidente do Grupo Parlamentar do PS e, mais tarde, como um notável presidente da Assembleia da República, cargo que moldou como ninguém”, destaca a nota do PS.

Fica com o nome ligado à descolonização e a vários governos em diferentes momentos. “Um verdadeiro príncipe da Democracia, que perdurará na memória de todos”, salienta o PS.