Bacia de São Jacinto vai gerar investimento em serviços de apoio.

2018-05-11 09:23

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A população de São Jacinto centra atenções na extensão de saúde e faz o apelo à colocação de um médico a tempo inteiro. Neste momento afirma ter uma médica com disponibilidade reduzida e que obriga a tempos de espera longos para além da necessidade de chegar à extensão de madrugada.

A Câmara de Aveiro revela que as obras de modernização da estrutura estão prontas em Junho e espera que o Ministério da Saúde faça a sua parte que é responder com a colocação de médico em permanência.

O debate mantido esta quinta no RI 10 em São Jacinto foi oportunidade para uma análise à freguesia. O PS pede investimento em serviços que garantam mais atratividade. Manuel Sousa questiona a autarquia sobre as suas intenções para garantir essa dinamização (com áudio).

A Câmara de Aveiro afirma-se  disponível para assumir a gestão da baía de São Jacinto. Ribau Esteves responde com investimentos na reserva e no acesso ao molhe norte para além das negociações para a criação de um espaço cidadão. E afirma interesse em modernizar o complexo desportivo de São Jacinto.

O autarca reafirmou, ainda, aposta na construção de um novo ferry, movido a energia eléctrica, como resposta ao envelhecimento do atual Cale de Aveiro que registou uma paragem de dois meses para manutenção. 

Sobre a gestão da bacia de São Jacinto o edil afirmou principio de acordo com a Ministra do Mar. Espera agora pela nomeação da nova administração do Porto de Aveiro entidade que tutela a área (com áudio)