Aveiro: Área de atividades económicas segue para projeto.

2019-10-15 07:21

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Aveiro adjudicou a elaboração de projetos de apoio à intervenção urbanística, na Área de Atividades Económicas Aveiro Norte, à empresa Fase Estudos e Projectos, pelo valor de 192.000€ (+ IVA).

Depois de fixados os limites físicos da área agora sujeita a intervenção urbanística, com identificação de todos os prédios abrangidos, inicia-se uma nova fase que inclui o projeto de intervenção urbanística da Unidade de Execução e a operação de reestruturação da propriedade, o Estudo de Impacto Ambiental, e o Projeto de execução das obras de urbanização.

Elemento chave no desenvolvimento deste processo é a revisão em curso do Plano Diretor Municipal (PDM), no que respeita aos Instrumentos de Gestão do Território e a reserva de três milhões de euros do Programa Operacional do Centro 2020 para cofinanciar estas e outras operações que vão concretizar as principais obras de estruturação da AAE Aveiro Norte.

A autarquia anuncia a adjudicação da empreitada de reabilitação da Rua Almirante Cândido dos Reis.

Trabalhos a cargo da empresa Manuel Francisco de Almeida, num investimento de 386 mil euros (+ IVA) para renovar o espaço público.

Localizada entre a antiga Estação da CP e o Quartel de Sá, a intervenção cuidará de aumentar e melhorar os espaços destinados à circulação pedonal e aplicação de pavimentos tácteis em zonas de atravessamento rodoviário, como auxílio à mobilidade de pessoas invisuais.

Na mesma linha, o projeto prevê a renovação das infraestruturas de iluminação pública, a rede de águas pluviais, bem como a substituição integral da pavimentação.

O mobiliário urbano será também alvo de substituição, em articulação com o projeto “Rua Verde”, do “Viva a Cidade”, numa operação de envolvimento direto dos Cidadãos.

Há, ainda, investimento em reabilitação de habitações sociais nas localidades de Quintãs e Eirol, pelo valor base de 245 mil euros (+IVA). Abrange um total de 11 casas.