Aveiro: Semana PEDUCA prevê apresentação de projetos no dia 17 de Março.

2018-03-08 09:46

Categoria: 

Concelho: 

O Presidente da Câmara Municipal de Aveiro tinha anunciado para Março uma semana temática dedicada aos projetos do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano da Cidade de Aveiro e o programa já tem datas dedinidas.

Os cidadãos e as associações são desafiadas a participar nas atividades da semana Peduca entre 17 de 23 de Março em momentos de informação e debate sobre as intervenções previstas no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano.

Iniiativa considerada relevante pela "tensão" instalada entre partidos políficos e associações e a maioria liderada por Ribau Esteves com acusações de desconhecimento e afirmação da vontade de paticipar num debate sobre questões estrututrantes como a reabilitação do Rossio e da Avenida Dr. Lourenço Peixinho.

No dia 17, dia de abertura, haverá sessão participada pelos projetistas seguindo-se a inauguração da exposição dedicada aos projetos de investimentos peduca.

Ao longo da semana serão dinamizadas sessões técnicas, visitas guiadas aos locais de algumas obras e reuniões de trabalho para desenvolvimento e discussão dos projetos com o envolvimento direto da população aveirense.

A Sessão de Abertura obriga a uma pré-incrição.