Aveiro: Ribau Esteves diz que CNE arquivou queixa do BE.

2019-03-12 14:34

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Bloco de Esquerda e Câmara de Aveiro divergem na leitura da posição assumida pela Comissão Nacional de Eleições a propósito da resposta a uma queixa do BE que acusava a autarquia de utilizar o boletim municipal com fins eleitoralistas.

Ribau Esteves respondeu ao BE que a queixa deu em nada e que a decisão da comissão, de arquivamento, acaba por dar razão à autarquia.

Uma troca de palavras sobre um caso antigo, em Aveiro, no momento em que a CNE publicou uma nota que esclarece que, desde 26 de fevereiro, data de publicação do decreto-lei que convoca as eleições europeias, todos os órgãos do Estado e da Administração Pública ficaram impedidos de divulgar publicamente atos, programas, obras ou serviços.

Ribau Esteves recordou na última sessão da Assembleia Municipal que a queixa do BE sobre a alteração da data de emissão do Boletim Municipal não teve provimento (com áudio)

João Moniz fala em instrumentalização do boletim informativo e relembra que a CNE fez recomendações que indiciam atropelos (com áudio)

O debate particular entre BE e Ribau Esteves no momento em que a CNE proibiu, de forma taxativa, a divulgação de obras e projetos antes de eleições.