Aveiro: Ribau Esteves diz que 2015 é ano para fechar reestruturação financeira.

2015-01-06 07:47

Categoria: 

Concelho: 

O presidente da Câmara de Aveiro (CMA) diz que 2015 é o ano que vai marcar o final da “reestruturação organizacional e financeira da Câmara” admitindo que se trata de “uma reforma difícil, essencial e muito profunda” como via para aumentar a “qualidade da sua gestão, a sua eficiência e eficácia, a sua proximidade aos Cidadãos, a sua competência e capacidade de trabalho, a sua credibilidade perante todos, a sua sustentabilidade financeira”.

Na mensagem que está publicada no site da autarquia, Ribau Esteves adianta que está em preparação a transição para o quadro de fundos que vai vigorar até 2020. “Em 2015 vamos planear, projetar e preparar obras de qualificação urbana, cuidando em especial dos aglomerados urbanos degradados e/ou com carência de infraestruturas básicas, dos que possuem valores históricos, culturais e turísticos, dos bairros sociais e das questões da mobilidade. Vamos também iniciar obras de qualificação dos Canais Urbanos da Cidade de Aveiro”.

O autarca anuncia também “uma nova fase de cooperação” entre a CMA, as associações do Município e as Juntas de Freguesia; novos instrumentos na Política de Ação Social e na gestão da Rede Social do Município de Aveiro, a revisão de instrumentos de planeamento da Educação e do Território, relançamento de políticas promotoras de empreendedorismo e uma aposta na estruturação das zonas industriais.

Aveiro anuncia também o surgimento de uma nova imagem institucional da autarquia, uma nova política de comunicação, um novo calendário de eventos com destaque para o novo “Festival dos Canais e para a renovada Agrovouga”.

A ligação à Universidade é marca forte para 2015 com a formalização de uma parceria.