Aveiro: Raul Martins coloca condições para apoiar estacionamento subterrâneo no Rossio.

2018-05-02 15:09

Categoria: 

Concelho: 

Raul Martins afirma-se favorável à construção de estacionamento subterrâneo no Rossio mas coloca condições.

O antigo administrador do Porto de Aveiro e deputado municipal, eleito pelo PS, admitiu publicamente que defende uma solução capaz de acolher viaturas desde que “não tenha qualquer acesso (entrada ou saída) a partir da praça Humberto Delgado – Pontes (rua João Mendonça)”; Seja construido em regime de concessão (sem ser financiado por dinheiros públicos) e permita uma adequada requalificação do espaço à superfície.

Caso o vencedor da ideia já conhecia dê lugar a um projeto que faça aproveitamento da circulação pela nova ponte de São João, no acesso à antiga lota, e aposte na retirada de viaturas na via junto ao canal central, garante o apoio do socialista.

A nova ponte poderá ser chave no projeto mas admitem-se vários cenários de uma entrada que permita a circulaçao mais direta ao arruamento junto ao canal das Pirâmides. 

O PS tem assumido posição contra uma solução "pesada" e com impacto na vida de moradores e comerciantes mas o tema está longe de ser consensual entre os partidários de um projeto com estacionamento e os que já declararam guerra ao projeto.

Várias associações locais contestam a aposta e, em "coletivo", querem fazer ouvir a sua voz de oposição ao estacionamento.