Aveiro: PS reclama mais atenção a dossiês intermunicipais na relação com Albergaria.

2019-01-28 09:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O PS de Aveiro está preocupado com a relação entre municípios no que diz respeito aos cuidados a ter com áreas do território em zonas limítrofes e pede maior atenção.

No período antes da ordem do dia, os vereadores socialistas na Câmara de Aveiro abordaram o “estado da situação, responsabilidades e processos em curso nos territórios e equipamentos” nas freguesias confinantes com o Município de Albergaria-a-Velha.

Em análise as delimitações nas Freguesias de Esgueira, Eixo-Eirol e Cacia com as contíguas no Município de Albergaria-a-Velha.

“Entre o lugar de Taboeira, na Freguesia de Esgueira, e a Freguesia de Angeja há necessidade urgente de estabelecer os limites entre Municípios para que os cidadãos de Aveiro possam aceder aos seus terrenos pelos caminhos vicinais, normalmente destinados ao trânsito rural, que ano após ano são esquecidos na sua manutenção, durante o inverno ficam intransitáveis e, aparentemente, sem responsabilidades do poder local (Autárquico)”.

Em Cacia existe, ainda, a identificação da responsabilidade na ponte sobre o rio Vouga. “É da máxima importância saber-se de quem é a obra de arte (ponte), bem como a identificação da responsabilidade pela sua monitorização, requalificação e manutenção”.

O PS alerta para o aumento de “carga e pressão” de tráfego devido ao trânsito pesado, mas também por força dos custos suportados pelos utentes com os tarifários na A25”.