Aveiro: PS questiona maioria sobre acessibilidades no Município de Aveiro.

2015-01-08 09:54

Categoria: 

Concelho: 

Os vereadores do PS voltam a questionar a maioria liderada por Ribar Esteves sobre questões relacionadas com acessibilidades na esfera de influência da Câmara de Aveiro.

Eduardo Feio, Paula Urbano e João de Sousa quiseram saber o ponto de situações sobre questões como a requalificação da antiga EN235, no troço entre as “Bombas de Gasolina” e a “Rotunda da Diatosta”, em Oliveirinha, o estado de elaboração do projeto da rotunda do Botafogo, na antiga EN 109, da manutenção da sinalização horizontal da rotunda da policlínica e a abertura da Avenida das Agras do Norte para a A25.

Na agenda esteve ainda a inexistência de alternativa de atravessamento para os peões por força do encerramento da passagem de nível da Linha do Vouga junto à antigas instalações da Luzostela.

Ribau Esteves esclareceu que pretende integrar a rotunda do Botafogo num plano abrangente de recuperação da EN 109 suportada por fundos comunitários. O autarca de Aveiro deixou pistas sobre a intervenção pretendida tentando justificar a intervenção com fatores de competitividade empresarial. O autarca aveirense estima que o projeto atinja os 2,5 milhões de euros com a rotunda do Botafogo, melhoramentos na rotunda do Glicínias e alargamento do tabuleiro do viaduto junto do Pingo Doce que ficou incompleto e que provoca estrangulamento no tráfego.