Aveiro: PS preocupado com impasse na Junta de Esgueira.

2018-06-04 08:45

Categoria: 

Concelho: 

O Partido Socialista afirma-se preocupado com a situação de impasse que se vive na Freguesia de Esgueira.

Depois das agremiações que abordaram o chumbo na revisão orçamental, também o PS revela preocupação pelos impactos do arrastamento do problema.

Na base desta questão está a aquisição de uma carrinha que, segundo os partidos com assento na Assembleia, não estaria enquadrada numa sub-rubrica orçamental obrigatória.

Os partidos da oposição rejeitaram a forma como a maioria liderada pela social democrata Ângela Almeida geriu o dossiê e a gestão surge bloqueada à espera dessa revisão orçamental.

As associações já fizeram saber que este impasse está a causar problemas e na Assembleia de Junho reside a esperança com o PS a revelar “absoluta confiança” nos seus eleitos em ajudarem a “resolver uma situação insólita criada por quem teima em não ouvir ou, talvez por mimetismo, siga uma decadente atuação política de quero, posso e mando”.

O PS defende que a Assembleia tem obrigação de ser vigilante e rigorosa. “Uma Assembleia de Freguesia, como órgão fiscalizador da Junta de Freguesia, tem que zelar pelo cumprimento da lei, não podendo aprovar documentos em situação irregular”.