Aveiro: PS defende que complexo do estádio municipal deveria servir vários Clubes.

2019-01-26 21:05

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Os Vereadores do Partido Socialista abstiveram-se no lançamento do concurso para a construção do Complexo de Campos de Treinos do Estádio Municipal de Aveiro e consideram que o complexo deveria servir mais clubes para além do Beira-Mar.

Apesar de entenderem como positiva a construção de equipamentos desportivos no Município, estão em desacordo com o “procedimento pensado para a sua utilização”.

“Face à dimensão do investimento, e número de equipamentos (campos) previstos”, os Vereadores do Partido Socialista defendem que a “utilização deste espaço não deveria ser exclusiva de um só clube, devendo a Câmara regular a utilização entre utilizadores vários, dentro de um quadro de critérios pré-estabelecidos”.

Reafirmam a necessidade de estabelecer um plano estratégico para o desporto, onde se defina a visão municipal para o desporto, e propõe a criação da Casa das Associações; a criação de uma plataforma digital de gestão partilhada de espaços e equipamentos; a criação de um Conselho Municipal das Associações e a clarificação dos princípios de relação entre as coletividades e com a autarquia.