Aveiro: PS assume linha de continuidade na oposição e diz que vai opor-se a “políticas eleitoralistas do cimento e do alcatrão”.

2017-10-26 08:18

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Os vereadores do Partido Socialista na Câmara de Aveiro anunciam que vão manter os canais de comunicação com os cidadãos de Aveiro e assumem que o programa eleitoral do PS, apresentado às autárquicas de 1 de Outubro, vai funcionar como “programa-base” de trabalho para este mandato.

E esclarecem desde já que na defesa do desenvolvimento “sustentável” irão opor-se a “políticas eleitoralistas do cimento e do alcatrão” sempre que tal surgir “em prejuízo de um município amigo das pessoas e de uma cidade do Século XXI”. “Lutará contra a burocracia e o centralismo em detrimento da transparência, da simplicidade de processos e da proximidade com os cidadãos”.

A participação pública que foi apresentada como bandeira no período de campanha continua como elemento estruturante no projeto socialista. “O Partido Socialista privilegiará todos os processos que tragam dignidade à vida das comunidades. E lutará para que o debate público permita a cada cidadão fazer parte das soluções”.

Manuel Oliveira de Sousa, vereador na autarquia e presidente de concelhia socialista, assume essa linha de continuidade.

“As responsabilidades autárquicas são percurso plural que não se esgota numa ideia ou numa pessoa. Ouvem-se as disponibilidades e as sensibilidades, debatem-se as melhores sugestões, decide-se por quem concilia melhor umas e outras. Foi assim até aqui, é assim que funciona a democracia, é assim que o PS trabalhará nos próximos 4 anos, dando voz aos eleitores que nele confiam, apresentando propostas nos órgãos autárquicos (municipais e de Freguesia) e continuando a mobilizar todos quantos se queiram juntar neste percurso de cuidado responsável e participado para o bem comum”.