Aveiro: PS anuncia debates sobre projetos PEDUCA.

2018-04-05 11:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O partido Socialista de Aveiro anuncia o lançamento de um ciclo de debates públicos sobre projetos do Plano de Desenvolvimento Urbano da Cidade de Aveiro como forma de "compensar" o que diz ser a falta de debate.

Poucos dias depois de terminar a Semana Peduca, promovida pela autarquia, o PS diz que a Câmara de Aveiro esteve em serviços mínimos apenas a cumprir obrigações legais.

Avenida Dr Lourenço Peixinho e Rossio foram apontados como exemplos de um formato que não permitiu conhecer os anseios da população.

A concelhia socialista diz que projetar e dar a conhecer os projetos não é o mesmo que fomentar o debate prévio e quer ouvir os cidadãos sobre alguns dos projetos mais emblemáticos e “fraturantes”. E se a avenida mereceu visibilidade na semana Peduca, o PS diz que o Rossio passou ao lado dos debates. 

“É gritante que tenha ficado de fora. Porquê deixar de fora algo que se sabe que gera opiniões contraditórias e que exige muita discussão? A Câmara diz que pretende colocar o estacionamento subterrâneo e trazer pressão a uma zona que não precisa dela. É uma zona nobre da cidade e deve privilegiar outros modos de circulação”, refere Joana Valente, eleita pelo PS para o executivo.