Aveiro: Programa do Feriado Municipal começa hoje.

2019-05-11 08:48

Categoria: 

Concelho: 

Sábado, dia 11 de maio, véspera do Feriado, pelas 12h00 será inaugurada a placa de atribuição da antiga Estrada de Santiago, a D. António Baltazar Marcelino, junto ao Seminário de Aveiro, na ligação com a Avenida da Universidade de Aveiro.

À noite, na Fonte Nova, destaque para o espetáculo com Pedro Abrunhosa & Comité Caviar. Trata-se de um concerto oferecido pela empresa OLI.

Antes pelas 17h30, do mesmo dia 11, o Rossio recebe o Concerto pela Associação Musical e Cultural São Bernardo e o “Cor des Alpes” Suisse, que trará pela primeira vez a Aveiro a trompa alpina, um instrumento muito característico e tradicional dos Alpes.

A música encerra também as comemorações oficiais do Feriado Municipal, com um Concerto a Santa Joana, pelas 19h00 do dia 12, na Sé de Aveiro.

Este concerto trará a Aveiro a participação de vários coros: Voz Nua (dir. Aoife Hiney), Groupe Vocal Arcana (Arcachon, dir. Philippe Douenne), The University Singers (Coral da Southwestern Adventist University, Texas - USA, dir. Jonathan E. L. Wall).

No dia 12 de maio, os Museus de Aveiro (Museu de Aveiro / Santa Joana, Museu da Cidade e Museu Arte Nova / Ecomuseu da Marinha da Troncalhada) comemoram o seu tradicional Dia Aberto, com entrada livre para toda a população.

O Feriado Municipal nos Paços do Concelho inclui a sessão solene e entrega das Condecorações Honoríficas Municipais.

A Procissão Solene terá início pelas 16h00, terminando com a Missa na Sé às 17h00.