Aveiro: Parque da Gulbenkian em obras.

2017-11-30 09:24

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Aveiro garantiu, ontem, o abate das árvores de maior porte no Jardim do Bairro da Gulbenkian. É parte dos trabalhos da empreitada de qualificação do Jardim. 

Após o investimento de 130.000€ na requalificação do Bairro da Gulbenkian realizado em 2016, no qual foram repavimentados os arruamentos, requalificadas as zonas de estacionamento e circulação pedonal e reformulada a rede de abastecimento de água (pela empresa AdRA – Águas da Região de Aveiro), a CMA segue agora com a qualificação do Jardim do Bairro da Gulbenkian “visando a criação de um espaço mais acolhedor, criando novos percursos pedonais, instalando um Parque Infantil e substituindo algumas das árvores existentes”.

A empresa responsável já recolhia, ontem, ao final do dia, os troncos para transporte. A imagem em frente ao estabelecimento prisional vai ganhar um toque mais urbano com a instalação de um parque infantil.

Há outra intervenção em curso, no Bairro da Bela Vista, em Esgueira, numa obra de 92.212 € (acrescidos de IVA) a realizar pela empresa Nobre Objetivo – Construções Lda. com um prazo de execução de 4 meses.

Com esta obra serão criados dois novos espaços públicos com Parque Infantil e Zona de Estar ocupando duas parcelas de terreno sua propriedade que ficaram livres após a demolição das habitações socias devolutas aí existentes em estado de ruína.

foto: arquivo