Aveiro: PAN pede intervenção em caso de saúde pública em Aradas.

2019-03-06 11:26

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O PAN dá expressão ao alerta de um grupo de cidadãos que chama a atenção para um caso social em Aradas.

Depois do apelo lançado pelo CATTUS VIA AVEIRO, um grupo de pessoas, amigas dos animais, também o Pessoas-Animais-Natureza alerta para a reedição de um problemas com uma senhora que vive em “situação muito precária”, sem as “condições mínimas de higiene” num local marcado pela acumulação de lixo e parasitas.

Na sua companhia existem animais com sarna e apesar de quatro destes cães terem sido resgatados, os restantes desapareceram da habitação em questão e desconhece-se o seu paradeiro.Uma questão que regressa à atualidade cerca de 15 anos depois de o mesmo problema ter sido noticiado pela SIC. A história de “Maria dos Cães” está de novo na atualidade.

Para o PAN, os serviços sociais e as entidades públicas devem dar atenção a esta tema por uma questão de salvaguarda da saúde pública.

“Esta é uma situação que merece acompanhamento permanente, pelo risco que implica para o bem-estar da própria senhora, pelo risco de saúde pública existente e pela negligência e maus tratos a animais de companhia que se tem verificado na prática”.