Aveiro: Nova Via Ecológica Ciclável é inaugurada no domingo.

2018-06-26 16:22

Categoria: 

Concelho: 

A inauguração da Via Ecológica Ciclável (VEC) está agendada para o próximo domingo, dia 1 de Julho, com uma caminhada com inicio pelas 10h30 junto à Ponte de São João e chegada prevista a Vilarinho (Cacia) pelas 12h20, junto ao Rio Novo do Príncipe onde será feita a cerimónia de inauguração. Será disponibilizado transporte de autocarro para o regresso de Vilarinho para Aveiro (junto à Ponte de São João).

Com um investimento de aproximadamente 800 mil euros, "suportado apenas pelo orçamento da CMA, considerando o facto de não existirem fundos comunitários para este tipo de intervenções", a nova via pedonal e ciclável liga o Canal de São Roque (no centro da Cidade de Aveiro), a Vilarinho (na margem sul do Rio Novo do Príncipe), passando pelo Cais da Ribeira de Esgueira e por toda a frente-Ria de Mataduços, Póvoa do Paço e Vilarinho.

A nova via de fruição paisagística da Ria de Aveiro, que tem no Município de Aveiro uma extensão de aproximadamente 7,5km, integrando o projeto global da Polis Litoral Ria de Aveiro com uma extensão de 48 km que se desenvolve em dois percursos, entre Estarreja – Albergaria-a-Velha – Aveiro (com 23 km) e Vagos – Mira (com 25km).