Aveiro: Luta contra subterrâneo no Rossio reúne cidadãos vestidos de branco.

2018-10-20 10:29

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A luta contra o projeto de requalificação do Rossio, em Aveiro, é o mote para a manifestação que junta os defensores de uma reabilitação que mantenha o verde e contestatários do estacionamento subterrâneo.

Os estudos geológicos já começaram com prospeções que o movimento “Juntos pelo Rossio” recusa na fase em que os primeiros furos já foram concretizados.A autarquia diz que só com viabilidade técnica e financeira será concretizada essa solução colocada no caderno de encargos do estudo prévio.

Cidadãos saem à rua, exata manhã, às 10h30, para dizer não à solução proposta pela autarquia e que a Câmara diz ser dinâmica e pronta para evoluir de acordo com as sugestões apresentadas.

Mas o movimento cívico, cuja independência Ribau Esteves já contestou, prepara-se para construir um “Não humano” para além de construir soluções técnicas e financeiras para contestar juridicamente o projeto que, segundo os contestatários, está em contradição com os objetivos do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano que enquadra a obra.