Aveiro: JSD faz balanço positivo a representatividade nos órgãos nacionais.

2018-04-18 12:35

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A JSD de Aveiro realça a entrada na Comissão Política Nacional e no Conselho Nacional da JSD.

Realizou-se no último fim-de-semana, na Póvoa do Varzim, o XXV Congresso Nacional da JSD, que elegeu três elementos da JSD/Aveiro para os órgãos nacionais da estrutura juvenil do PSD.

Eleições ganhas pela candidatura “Conquistar Portugal”, encabeçada por Margarida Balseiro Lopes.

A JSD/Aveiro que apoiou a candidatura da deputada do PSD elegeu para a Comissão Política Nacional, no cargo de Secretário-Geral Adjunto, Simão Pedro Santana. Ainda na Comissão Política Nacional, Tiago Maia é o 3º Vogal Suplente.

Para o Conselho Nacional, órgão de auscultação máximo da JSD, a estrutura concelhia, liderada até ao passado mês de março por João Machado, garantiu a representatividade com a nomeação de Tiago Santos.

“Este resultado acaba por ser dos melhores que a JSD no concelho de Aveiro já conseguiu numa eleição nacional, depois de nas últimas eleições autárquicas ter elegido um Vereador (João Machado), um membro da Assembleia Municipal de Aveiro (Joana Lopes), o Secretário do Executivo da Junta de Freguesia de Santa Joana (Tiago Santos) e membros das Assembleias de Freguesia de Cacia (Cátia Moreira), Santa Joana (Mariline Oliveira) e São Bernardo (Frederico Teixeira)”, refere a JSD.

A JSD/Aveiro acredita que Margarida Balseiro Lopes tem condições para um mandato de sucesso. “Com a certeza de que o caráter, o mérito e o trabalho sério, em prol das boas causas, sairá sempre com sucesso das mais duras batalhas, porque os valores estão sempre acima de qualquer vitória”, disse Simão Pedro Santana.

O novo Secretário-Geral Adjunto mostrou-se ainda “certo de que os órgãos agora eleitos farão um mandato muito bom ao serviço da JSD, do PSD, mas principalmente e em primeiro lugar ao serviço dos jovens e da juventude portuguesa”.

As eleições internas para a concelhia realizam-se no próximo dia 5 de maio.