Aveiro: JS apoiou eleição de Maria Begonha para a liderança nacional da Juventude Socialista.

2018-12-17 14:30

Categoria: 

Concelho: 

A Federação Distrital de Aveiro da Juventude Socialista participou, durante este fim de semana, no XXI Congresso Nacional da JS, em Almada, e apoiou a nova dirigente nacional, Maria Begonha, que no seio do Partido Socialista tem sido contestada a propósito de dúvidas curriculares.

Sinal de confiança dado pela estrutura aveirense liderada por Joana Sá Pereira que reforça o peso de Aveiro na nova direção.

Vários jovens socialistas da Distrital de Aveiro integram os órgãos do novo mandato, que "renova as motivações e prioridades da JS". Maria Begonha foi eleita Secretária-Geral da JS, com a moção global de estratégia «Razões de Esquerda». 

Joana Sá Pereira, líder da Distrital de Aveiro, interveio no Congresso, dirigindo-se à estrutura e à nova Secretária-Geral.

“É justamente neste momento de afirmação e reforço do socialismo democrático que atravessamos que a JS tem que saber encontrar o degrau da sua superação, que consiga projetar a nossa estrutura para um nível de exigência absolutamente decisivo e que seja capaz de responder aos apelos das novas gerações. E por isso, não podia deixar de felicitar a Maria Begonha, pela coragem de apontar metas e objetivos verdadeiramente ambiciosos para os próximos 2 anos da JS, revelando absoluta capacidade de colocar a estrutura ao serviço das grandes causas”.

Para a Comissão Nacional da JS foram eleitos os aveirenses João Costa, Jonatan Ribeiro, Beatriz Soares, Martim Costa, Mariana Alvelos, Cristiano Marinheiro, Rita Pereira, João Miguel Silva, Beatriz Carvalho e Daniel Oliveira.

Para a Comissão Nacional de Jurisdição da JS foi eleita a camarada Inês Castro e como Representantes da JS na Comissão Nacional do PS foram eleitos Henrique Portela e Leonardo Martins.

Por fim, como Militantes Honorários da JS foram eleitos Paulo Tomaz, anterior Presidente da Federação Distrital de Aveiro da JS e membro do Secretariado Nacional da JS, e ainda Inês Lamego, que exerceu as funções de Deputada à Assembleia da República.

Para Joana Sá Pereira, Presidente da Federação Distrital de Aveiro da JS “este é mais um importante reconhecimento da qualidade dos nossos quadros políticos, mas, sobretudo, este é um forte sinal de comprometimento da Federação de Aveiro com os desígnios da JS como um todo, agora sob a liderança da Maria Begonha”.

Na primeira reunião da nova Comissão Nacional da JS serão eleitos o Secretariado Nacional e os representantes da JS na Comissão Política Nacional do PS, cargos sob proposta da Secretária-Geral.