Aveiro: Habitações sociais recuperadas entregues aos novos residentes.

2018-06-09 09:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Aveiro entrega as primeiras 42 habitações sociais no Bairro de Santiago, atribuídas por concurso público, em sessão pública de assinatura dos contratos e entrega das chaves, agendada para esta segunda-feira, 11 de junho, pelas 19h00, no Pequeno Auditório do Centro de Congressos de Aveiro.

Este grupo de 42 fogos é resultado da primeira empreitada de qualificação de apartamentos, que representa um investimento da Câmara Municipal de Aveiro de cerca de 350 mil euros, com intervenções ao nível dos revestimentos das paredes, tetos e pavimentos, janelas e portas, redes de esgotos e eletricidade e rede de distribuição de água, conferindo condições de habitabilidade a fogos que tinham perdido essas capacidades.

No total encontram-se já qualificadas 56 habitações sociais, estão em curso obras de qualificação em mais 18 fogos e a curto prazo serão lançados os procedimentos para a requalificação de mais 41 habitações em várias urbanizações do Município (Urbanização de Santiago, Urbanização do Caião, Urbanização de Cacia, Urbanização de Taboeira, Urbanização de Mataduços, Urbanização de Eirol, Urbanização de S. Jacinto e Bairro da Cova do Ouro).

Entre obras adjudicadas e em curso a autarquia fala de um investimento de 4 milhões de euros.