Aveiro fez roteiro turístico com embaixadores de países da América Latina.

2016-12-12 09:43

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A presença em Aveiro de embaixadores de países da América Latina em Aveiro, numa iniciativa do Instituto para a Promoção e Desenvolvimento da América Latina, integrada no 42.º Congresso da Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo, permitiu o encontro com o autarca de Aveiro.

O Município guiou visitas ao Museu de Santa Joana e ao Centro Municipal de Interpretação Ambiental. Nesta visita ao edifício, a comitiva teve a oportunidade de conhecer melhor a Ria de Aveiro a aposta do Município na Ria, através da campanha de marketing territorial “Aveiro, Cidade dos Canais”.

Na receção que decorreu no Paços do Concelho estiveram presentes os Embaixadores Jaime Durán (República Dominicana); Johana Tablada (Cuba); Ilka Varel de Barés (Panamá); Brígida Scaffo (Uruguai); Lissette Nalvarte (Perú); Oscar Moscariello (Argentina); Carmenza Jaramillo (Colômbia) e Luiz Figueiredo Machado (Brasil).

O Presidente da Câmara Municipal de Aveiro aproveitou para reforçar “a importância das relações com os Países da América Latina”, valorizando as sinergias existentes, de forma potenciar a “cooperação”, apostando no apoio ao desenvolvimento económico e criação de novos investimentos.