Aveiro: Executivo debate Plano e Orçamento.

2018-10-31 08:10

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Executivo Municipal de Aveiro reúne, esta quarta, para aprovar um orçamento de 71.228.280€ e a maioria avisa que para recuperar do atraso estrutural em que se encontra o Município vai ter de fazer um esforço de investimento acentuado.

Trata-se de um orçamento em que a marca do investimento reforça o peso com mais 15 milhões que em 2018.

Quanto ao investimento, o autarca explicou que os projetos com apoio de fundos europeus são o centro das atenções. Escolas, Extensões de Saúde, Cultura, Reabilitação Urbana, Baixo Vouga Lagunar são algumas das apostas centrais.

Mas há também investimento direto e exclusivo da autarquia para a ampliação ou requalificação das Escolas de Verdemilho, Azurva, Barrocas, Póvoa do Paço, Quintã do Loureiro, Solposto, e Esgueira, assim como o novo Centro Escolar de Requeixo, Nª Sra de Fátima e Nariz localizado em Nª Sra de Fátima.

Qualificação Urbana e da Rede Viária; aposta no Desporto, com destaque para os Campos de Futebol em relva sintética para a Academia de Formação do SC Beira-Mar, para o Pavilhão Desportivo e a Piscina Municipal, e para a Cidade do Futebol da Associação de Futebol de Aveiro que vai contar com a parceria da CMA são investimentos estruturantes previstos para 2019.

Encontro de carácter extraordinário, esta quarta, às 10h00, com audição do público às 11h30.