Aveiro: Executivo aprova minuta do contrato de urbanização e dos projetos das obras de urbanização para a zona do Glicínias.

2019-01-09 11:29

Categoria: 

Concelho: 

O Executivo Municipal de Aveiro aprovou a minuta do contrato de urbanização e dos projetos das obras de urbanização para a zona do Glicínias.

Esta operação resulta do acordo entre a Câmara de Aveiro e a Vougainvest e vai permitir o início da empreitada de requalificação do Centro Comercial Glicínias Plaza e zona urbana envolvente.

A alteração de loteamento, em concreto, da área do lote, área de implantação e área de construção do mesmo, representa um total de mais de 86.000 m2 de intervenção.

Uma das peças deste processo, considerada fundamental pela CMA e acordada com a Vougainvest, é a celebração de um protocolo entre ambas as entidades, visando a melhoria das condições de acessibilidade rodoviária na envolvente do Centro Comercial.

Prevê o alargamento do tabuleiro da (ex)EN109 na passagem superior sobre a Linha do Norte (ferrovia), atravessamento inferior à EN109 para peões e bicicletas, no viaduto da Linha do Norte e a reestruturação do cruzamento da ex-EN109 com a EN235.

A autarquia estima que as obras tenham o seu início no final do primeiro trimestre de 2019.

Com um valor total de investimento de cerca de 40 milhões de euros, o Centro Comercial Glicínias vai ser alvo de uma "profunda requalificação e ampliação”.