Aveiro em festa celebra dia da Padroeira.

2019-05-12 09:23

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro celebra o Dia da Padroeira Santa Joana com sessão solene comemorativa ao final da manhã, inauguração de uma exposição e a Procissão à tarde.

Momentos que marcam este dia de festa na cidade engalanada nos seus arruamentos centrais.

A sessão solene começa às 11h30 no salão nobre dos paços do concelho e tem transmissão na Terra Nova.

Este domingo, para a realização da Procissão Solene que terá início pelas 16h00 horas na Sé de Aveiro, serão interditos vários arruamentos como a Rua Batalhão Caçadores Dez – Rua Dr. Nascimento Leitão; Rua Combatentes da Grande Guerra; Rua de Coimbra; Praça Humberto Delgado; Rua José Estêvão; Largo da Apresentação; Praça 14 de julho; Rua Domingos Carrancho; Praça Humberto Delgado; Rua Clube dos Galitos; Rua Belém do Pará; Rua Gustavo Ferreira Pinto Basto; Praça Marquês de Pombal e Avenida de Santa Joana.

O final acontece na igreja de Jesus (Museu de Aveiro / Santa Joana).

Integrado nas Comemorações do Feriado Municipal e Festa de Santa Joana será inaugurada este domingo, a já usual Grande Exposição Anual no Museu de Santa Joana.

Mostra com o tema “Aveiro.EU – arte, ciência e cultura” com inauguração às 12h30 no Museu de Aveiro.

Trata-se de uma mostra com a temática “Aveiro e a Europa” que dá a conhecer a ligação entre o Município e a Europa.

“Aveiro.EU” é a exposição que permite construir a histórica de inovação e de empreendedorismo que cria em Aveiro um percurso com Arte, Ciência e Cultura, em “verdadeiro network Europeu”.

Revisita a ligação de Aveiro ao espaço Europeu desde o século XV até aos nossos dias.