Aveiro e Oliveira do Bairro decidem corte de pontão e aceleram obras de modernização.

2018-11-24 12:36

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro já confirmou o encerramento de uma passagem entre os concelhos de Oliveira do Bairro (Palhaça) e Aveiro (Nariz).

As mais recentes chuvadas provocaram um arrastamento de solos e destruição de parte da passagem hidráulica existente na Rua do Ribeirinho (arruamento secundário de ligação do Município de Aveiro ao Município de Oliveira do Bairro), colocando em causa das condições de segurança para a circulação automóvel.

As duas Câmara Municipais decidiram proceder ao corte de circulação viária no local.

O projeto de intervenção para construção da nova passagem hidráulica está já em fase de conclusão, prevendo-se que os trabalhos para execução da referida infraestrutura tenham início ainda durante o mês de dezembro, numa operação conjunta entre os dois Municípios.

Entretanto a autarquia adjudicou a empreitada de reforço da drenagem de águas pluviais da Rua Residencial da Patela e Rua da República, em Santa Joana, à empresa Armando & Fátima Empreiteiros, Lda., pelo valor de 16.502,00€ (+IVA), com um prazo de execução previsto de um mês.

Trata-se de mais um investimento na rede de águas pluviais, para resolver um problema de incapacidade de drenagem existente, aumentando assim a sua capacidade de escoamento.

Outras das empreitadas confirmadas nas últimas horas diz respeito à requalificação urbana da envolvente à Escola Básica de Cacia e ligação à antiga EN 109.

Obra adjudicada à empresa Nuno França, Engenharia Civil, Lda., pelo valor de 43.500,00€ (+IVA) e um prazo de execução de 90 dias.

“A empreitada visa intervir no eixo urbano da Av. Fernando Augusto de Oliveira, bem como em grande parte da área circundante, com a organização de circuitos de circulação viária, para dar preferência aos modos suaves de transporte, ao mesmo tempo que tratará da organização do estacionamento na zona”.