Aveiro e Ílhavo aprovam Planos Municipais de Defesa da Floresta Contra Incêndios.

2018-09-08 08:40

Categoria: 

Concelho: 

Os execuivos de Aveiro e Ílhavo aprovaram os Planos Municipais de Defesa da Floresta Contra Incêndios para o período 2018 a 2027 (PMDFCI), procedendo agora ao seu envio para aprovação pela Assembleia Municipal.

Em Aveiro, a Comissão Municipal de Defesa da Floresta reuniu a 30 de agosto de 2018 para análise do relatório de ponderação dos resultados da consulta pública tendo sido deliberado por unanimidade considerar que as duas participações recebidas não acrescentam observações pertinentes ao referido PMDFCI, reiterando a aprovação do Plano que tinha feito em anterior reunião.

O PMDFCI é um instrumento de planeamento e de gestão operacional, que abrange toda a área florestal do Município e que pretende atuar ao nível da prevenção sensibilização, vigilância, deteção e supressão, intervindo estrategicamente ao nível da defesa da floresta contra incêndios.

Ílhavo também ddeu luz verde à atualização do Plano Municipal da Defesa da Floresta Contra Incêndios

Terminado, no início do mês de agosto, o processo de Consulta Pública e tendo sido emitido parecer vinculativo favorável do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), a Comissão Municipal de Defesa da Floresta de Ílhavo aprovou a atualização do Plano Municipal da Defesa da Floresta Contra Incêndios para 2019-2028.