Aveiro: Deputada Helga Correia defende candidatura da calçada portuguesa a património imaterial da UNESCO.

2017-12-22 13:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A deputada do PSD Helga Correia defendeu esta quinta-feira a salvaguarda da calçada portuguesa através de mecanismos que minimizem a sua degradação. Intervindo no plenário da Assembleia da República, a parlamentar social, democrata eleita por Aveiro, colocou-se ao lado da candidatura a património imaterial da UNESCO.

“A técnica de aplicação, conjugada com a criatividade, transformou um mero pavimento em património artístico que valoriza o espaço público e é marca forte da nossa identidade histórica” – enfatizou Helga Correia, na discussão de uma petição que juntou 5.753 assinaturas em defesa da calçada portuguesa.

Helga Correia anunciou na ocasião, que o grupo parlamentar do PSD dera entrada de um projeto de resolução que recomenda ao governo a salvaguarda da calçada portuguesa e que se associe à candidatura património cultural imaterial da humanidade da UNESCO. “Entendemos que a calçada portuguesa deve ser preservada, cabe-nos evitar a sua desvalorização e progressiva eliminação, só assim é possível a sua fruição” – justificou a deputada aveirense.