Aveiro debate papel das freguesias na cultura e promete vaga de qualificação de equipamentos.

2018-08-11 09:58

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O PS concorda com os apoios da Câmara de Aveiro às associações mas pede à autarquia que além do peixe dê a cana o que foi traduzido pelo vereador Manuel Sousa como apelo à melhoria das instalações que servem as associações.

O líder da oposição aproveitou a abertura dos trabalhos da reunião pública do executivo em Agosto para lembrar que falta uma “casa das associações” agora que o edifício Fernando Távora vai voltar a albergar a biblioteca municipal.

Quer as antigas escolas ao serviço do tecido associativo, defende a recuperação da centros culturais, e uma atenção especial ao edificado e ao património imaterial da presença de Eça de Queiróz em Verdemilho.

Manuel Sousa fala em desafio à autarquia para aproveitar património histórico e colocar esses espaços ao serviços do tecido associativo (com áudio)

Ribau Esteves assume que os compromissos assumidos são para cumprir e vê a requalificação de edifícios culturais como desígnio municipal.

Aradas, Eixo, São Bernardo, Cacia e Esgueira estão nessa lista de prioridades, nuns casos apostando na recuperação e noutros encontrando novas soluções.

A Junta de Cacia poderá regressar a um edifício histórico libertando o atual espaço para ser transformado em área de cultura.

O autarca assume que além de fomentar as condições de infraestruturas vai apostar na disseminação da atividade cultural (com áudio)