Aveiro: Complexo desportivo junto ao estádio e rua da Pega a concurso.

2019-01-25 08:18

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Aveiro aprovou a abertura de concurso público para a construção do Complexo de Campos de Futebol do Estádio Municipal de Aveiro

Esta empreitada tem valor base de 3.2 milhões de euros e avança ao abrigo da parceria entre a Câmara Municipal de Aveiro e o Sport Club Beira-Mar.

Visa a instalação da Academia de formação do Clube, nos terrenos a nascente do Estádio Municipal, e abre caminho à “libertação” dos terrenos do antigo Mário Duarte.

A autarquia acredita que o desenvolvimento de estruturas junto ao estádio vai ajudar a “dar vida a esta zona de equipamentos desportivos do Município de Aveiro”.

Na reunião de Câmara desta quinta, o executivo aprovou o projeto de execução e decidiu a abertura de concurso público para a qualificação da Rua da Pega.

Empreitada de 2,3 milhões com aposta na renovação da via que circunda a Universidade na frente ria.

O projeto prevê a reorganização do cruzamento entre a Rua Condessa Mumadona, a Rua dos Santos Mártires, a Rua Calouste Gulbenkian e a Rua da Pega, a qualificação do percurso ciclável existente e a criação de uma passagem pedonal que servirá também os velocípedes, a par do viaduto da Rua Condessa Mumadona.

Esta operação está enquadrada no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano da Cidade de Aveiro, e é apoiada no âmbito do Programa Operacional Centro 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.