Aveiro: "Cidadãos e profissionais sabem que é emergência municipal e regional ampliar o hospital" - Ribau Esteves.

2019-12-13 09:20

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Ribau Esteves gostou de ouvir o Bastonário dos Médicos juntar-se aos apelos sobre a urgência de dotar Aveiro de um hospital mais capacitado para servir a região sem estar na dependência de Porto e Coimbra.

O autarca diz que é um avanço uma vez que a ordem era mais critica do que apoiante.

Com Miguel Guimarães, o autarca nota avanço nas posições da Ordem. E essa voz é relevante uma vez que a região vive uma situação de “emergência hospitalar” (com áudio)

Ribau Esteves aproveitou o momento para falar das recentes declarações de Pompílio Souto que chama a atenção para o impacto do alargamento do hospital naquela área.

O autarca reafirma o que Câmara, hospital e Universidade disseram. O planeamento será cuidado por especialistas na área considerando esses riscos (com áudio)

O autarca de Aveiro defende que a ampliação do hospital é resposta à “emergência hospitalar”.

Uma ideia acompanhada por Margarida França, presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar.

A administradora diz que o estudo funcional está nas mãos do hospital e o planeamento da implantação será trabalhado pela autarquia com garantias de uma resposta de qualidade que vai permitir mais do que a ampliação o desenho de uma estrutura como nova.

É que além dos novos edifícios, o modelo será redesenhado para permitir o aproveitamento de áreas que ficarão disponíveis no corpo atual.

A aposta da Administração do Hospital na ampliação garante, na expressão do Bastonário, um “hospital a sério” (com áudio)