Aveiro: BE quer centro da cidade mais verde e com menos carros.

2017-09-27 14:40

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A candidatura do Bloco transformou, esta manhã, um lugar de estacionamento na Avenida Dr. Lourenço Peixinho, em Aveiro, num espaço verde com relva natural, árvores e bancos de jardim e convida toda a população a usufruir do novo espaço.

A mensagem de Nelson Peralta voltou-se para a possível construção de um parque de estacionamento subterrâneo no Rossio com o candidato do BE a contestar a medida.

“A entrega a privados dos transportes coletivos e a consequente redução drástica da oferta não só dificulta a vida das pessoas como também traz mais automóveis para o centro urbano. Isso reduz o espaço disponível para as pessoas. Constrói um concelho virado para o carro. São precisas políticas diferentes com transportes públicos e um espaço mais apto para a mobilidade suave”.

Peralta continua a afirmar que Ribau Esteves “é um político do passado” e vê as políticas de direita centradas no betão. Afirma que é necessário “dar prioridade à reabilitação urbana para que o espaço seja habitado e vivo e para garantir o direito à habitação”.