Aveiro: BE aplaude redução nos preços dos transportes mas quer mais.

2019-05-08 14:25

Categoria: 

Concelho: 

O Bloco de Esquerda afirma valorizar a redução dos preços dos passes na Região de Aveiro mas defende aplicação dos valores referência e intermodalidade.

É mais uma posição crítica depois das do PAN e da JS que lamentaram a não inclusão do transporte ferroviária e da intermodalidade.

O BE diz que apesar da medida positiva os preços dos passes no transporte rodoviário ficam acima dos limites máximos utilizados nas duas maiores áreas metropolitanas no país.

“A anunciada redução tarifária, de 50%, mostra como os preços dos transportes públicos estavam desmesuradamente altos na região. Mostra também como a CIRA ao longo de todos estes anos não implementou qualquer política ou instrumento de mobilidade intermunicipal. É no entanto de realçar a importância do PART ao tornar os transportes mais acessível, contribuindo para descarbonizar a economia e garantir poupanças significativas aos utentes”, refere o BE.

O Bloco defende que a CIRA deve aplicar valores dentro dos limites referência de 40 euros para passes intermunicipais e 30 para municipais, que aplique passes intrermodais e zonados e que englobe também a ferrovia.