Aveiro: Autarquia vota abertura de concurso para o Rossio.

2019-10-03 14:19

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O executivo municipal de Aveiro vota, esta tarde, a abertura de concurso público internacional para a "Requalificação do Largo do Rossio e Praça General Humberto Delgado, em Aveiro, e concessão do serviço público de estacionamento em parques de estacionamento subterrâneos".

É o dia em que a autarquia divulga, de forma detalhada, o projeto de execução a cargo do gabinete ARX admitindo-se a presença de público na sala de reuniões em ação contra a inclusão de estacionamento de subterrâneo.

Na agenda desta tarde está o concurso público pra a "requalificação da Avenida Dr. Lourenço Peixinho" e a aquisição de terrenos destinados à implantação do Complexo do Estádio Municipal de Aveiro.

Os procedimentos para a "Nova Ponte de ligação no Canal das Pirâmides", "Qualificação Urbana entre a Rotunda das Pirâmides e a Ponte das Eclusas", as novas rotundas junto ao túnel de Esgueira e a "Reabilitação da Ponte que liga Requeixo a Óis da Ribeira" engrossam o lote de obras públicas.

Nas obras destaque ainda para a "recuperação de decks e trapiches nos canais urbanos" e "arranjos exteriores do edifício do Corpo Nacional de Escutas da Junta Regional de Aveiro" em Santiago.