Aveiro: Autarquia anuncia inauguração de obras de qualificação em escolas.

2023-09-25 09:12

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro inaugura na próxima quarta-feira, dia 27, a obra de requalificação e ampliação da Escola Básica de Azurva e no dia 02 de outubro, também pelas 17h00, assinala a inauguração das obras de requalificação e ampliação Escola Básica da Escola do Bonsucesso.

São escolas que já se encontram em atividade letiva desde o dia 16 de Setembro.

A autarquia anuncia, ainda, para dia 27, a entrega aos Estabelecimentos de Educação Pré-Escolar dos materiais adquiridos para as Atividades de Animação e de Apoio à Família.

Primeira semana de atividade e os primeiros contactos com a comunidade educativa.

A Câmara de Aveiro assinalou o início do ano letivo 2023/2024 com a realização do Conselho Municipal da Educação, no dia 21 de setembro, e com a Apresentação do Programa de Ação Educativa do Município de Aveirono dia 22 de setembro, numa ação para a comunidade educativa no Centro de Congressos de Aveiro.

O PAEMA define “responsabilidades, objetivos e ações” a realizar pela CMA com incidência na vida da Comunidade Educativa, dando a conhecer a “rede escolar e oferta educativa, os projetos e obras em curso”, visando a qualificação do parque escolar, bem como as competências do Município em matéria de Educação.

Serviço de refeições, transportes escolares, gestão da ação social escolar, apoio aos Alunos e aos Estabelecimentos de Ensino e pequenos investimento de qualificação dos edifícios escolares são algumas das áreas de intervenção referidas.

Mas o plano não se esgota em “obrigações”. Vai também a ações e projetos que permitem enriquecer as experiências das Crianças e Jovens do Município.

A autarquia sublinha o programa do “SER (Serviços Educativos em Rede)” com várias iniciativas previstas para 2023/2024 pelos vários Serviços Educativos Municipais, nomeadamente pela Biblioteca Municipal, Teatro Aveirense, Centro Municipal de Interpretação Ambiental, Museus e o Ecocentro Municipal.

O “SER + Educação” é apresentado como uma oferta adicional ao SER incluindo projetos e ações que poderão decorrer durante o ano letivo.