Aveiro: Assembleia Municipal inicia debate sobre atividade municipal e Orçamento.

2017-12-20 08:05

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Assembleia Municipal de Aveiro reúne esta quarta em sessão que analisa a atividade municipal, Plano e Orçamento, Pacote Fiscal e contratos de delegação de competências com as Juntas de Freguesia.

Documentos que representam um montante global de 88,6 milhões de euros, com cerca de 21 milhões destinados ao pagamento das dívidas ao abrigo do empréstimo do Fundo de Apoio Municipal.

A reabilitação da Escola Secundária Jaime Magalhães Lima, em Esgueira, e da Escola 2º e 3º Ciclo João Afonso de Aveiro, assim como a nova Escola de 1º Ciclo de São Bernardo integrada na EB 2,3; a reabilitação das Extensões de Saúde de Aradas, Eixo, Oliveirinha, São Bernardo e São Jacinto; a reabilitação do Museu de Santa Joana e da Igreja das Carmelitas; as intervenções do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano da Cidade de Aveiro, construção de ciclovias, qualificação de edifícios e ativação de novas funções da Antiga Estação da CP, do Edifício Fernando Távora, e intervenções de qualificação dos Bairros Sociais de Santiago, Griné e Caião são alguns dos projetos emblemáticos.

O Executivo Municipal manteve o pacote fiscal nos valores de referência de 2017 (IMI em 0,45% e derrama em 1,5%).

Na agenda há tempo para outros debates. PAN e BE apresentam moções de recomendação. O PAN prepara o debate de "várias propostas na área animal".

Os trabalhos arrancam às 21h e a sessão continua na sexta. Caso a ordem de trabalhos não esteja encerrada haverá sessões a 27 e 29 de Dezembro.