Aveiro: Apoios às associações chegam à conta.

2017-07-07 11:19

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Câmara de Aveiro iniciou esta quinta a assinatura dos Contratos Programa e Protocolos de Cooperação Financeira com as Associações do Município.

Este momento é dividido em três sessões com os primeiros acordos dedicados às áreas Sociais e Educativas. Os acordos das áreas da cultura e desporto ficam para a próxima semana.

No total são entregues 793 mil euros e desse bolo, ontem, foram entregues 46 mil euros a associações sociais para despesas de atividade e 146 mil euros para investimentos. Associações de pais garantem 4 mil euros e uma associação de cidadania recebe mil euros.

Pelo caminho foram pagas dívidas acumuladas ao longo de anos às associações e a autarquia assegura que um terço desse valor já está na conta a que se junta esta sexta o valor dos protocolos assinados ontem.

Ribau Esteves aproveitou o momento para justificar a falta de apoio que vigorou nos últimos anos com os atrasos no Programa de Ajustamento Municipal. Lembra que a situação financeira da autarquia, os desequilíbrios e a entrada na ajuda financeira impediram a ajuda nos anos anteriores (com áudio).