Aveiro: Adjudicado arranjo da Rua João Francisco Casal e rotunda do Solar das Estátuas.

2020-01-30 09:22

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Aveiro adjudicou a qualificação da Rua João Francisco Casal na zona industrial de Taboeira.

Investimento de cerca de 400 mil euros adjudicado à empresa Rosas Construtores

A ligação da área industrial à EN109 prevê a substituição do pavimento, a inclusão de passeios em toda a sua extensão e em ambas as margens da via, a qualificação e ampliação das áreas de estacionamento, e a substituição da sinalização vertical e horizontal.

Está prevista também a criação de um corredor ciclável diferenciado, sendo que na maior parte da sua extensão será um corredor partilhado entre peões e ciclistas, além da criação de novas zonas de estacionamento de automóveis, de motociclos e de pessoas com mobilidade reduzida.

Por se tratar de uma zona de potencial risco ao nível dos incêndios, será implementada ainda uma nova rede de distribuição de água para incêndios.

Na reunião privada desta semana, foi também adjudicada a construção de uma nova rotunda na antiga EN 109, junto ao “Solar das Estátuas”

Também aqui a obra fica nas mãos da empresa Rosas Construtores num investimento de 388 mil euros (+ IVA).

A empreitada vai permitir a qualificação de dois entroncamentos na área e organizar o espaço desqualificado que serve o Colégio Português, o Restaurante Solar das Estátuas e a plataforma logística da MEO.