Aveiro: Adjudicada reabilitação do antigo edifício da estação.

2018-07-13 10:17

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Aveiro ratificou o despacho do Presidente, que adjudicou o concurso da obra de requalificação da antiga Estação da CP, à empresa Binómio Elevado, Técnicas de Engenharia e Construção, por 694.270,86 euros (+ IVA), com um prazo de execução previsto de 450 dias.

A requalificação do edifício da antiga Estação da CP, pretende conservar um dos edifícios emblemáticos da cidade mas em estado de degradação acelerado.

A ideia é manter as características originais, preservando os painéis azulejares que o decoram e dotando-o de condições de conforto para a receção de visitantes e promoção de produtos característicos da região.

Integrado no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano da Cidade de Aveiro, a autarquia pretende que este seja o espaço de receção e informação da Cidade, do Município e da Região, com promoção e venda de produtos identitários (Ovos Moles, Sal e Vinho da Bairrada) em enquadramento museológico e com a criação de salas polivalentes de acolhimento e ações de formação, reuniões ou receções protocolares.