Autárquicas: PS e BE querem Assembleias Municipais de Ílhavo transmitidas on-line.

2017-09-05 13:14

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Os Partidos com assento na Assembleia Municipal de Ílhavo querem dar mais visibilidade às Assembleias Municipais mas, não há acordo na oposição, quanto ao caminho a seguir, no futuro.

O PS avança com a proposta de levar os debates para um canal de internet, mediatizando a AMI. Sérgio Lopes considera que as novas tecnologias "podem desempenhar um papel de relevo" nessa opção. Um canal que transmita as Assembleias é a ideia que o PS quer ver debatida no próximo mandato. (com áudio)

O BE concorda com a opção. Raquel Valentim afirma que "há muito a fazer" em nome da informação, da documentação sobre as Assembleias e, dessa forma, envolver os cidadãos no debate político.

"O direito de informação deve ser concretizado em beneficio da sociedade ilhavense. Seria uma medida importante para que as pessoas pudessem assistir ao que foi dito nas reuniões", sublinhou Raquel Valentim.

Jaime Santos, do PCP, discorda da opção. Prefere que seja mantida uma política "mais direta e menos mediatizada" entre eleitos e eleitores mas concorda que "é necessário envolver mais os cidadãos".

"Não concordo com esta ideia. Isso ainda iria afastar mais a população. A população deveria estar presente e ver os eleitos que responsabiliza a estarem nas Assembleias".

Este foi um dos temas abordados n debate, na emissão de sábado passado, do programa 'Discurso Direto' na Terra Nova. PSD e PP não participaram na emissão.