Autárquicas: Passos Coelho quer vitória eleitoral sem pensar na luta pela liderança do PSD.

2017-09-27 07:47

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Passos Coelho vê Aveiro como exemplo do que é possível fazer para aproveitar a vaga de turismo que tem ajudado à retoma da economia nacional.

"É fazer alguma coisa mais do que aproveitar a moda, isso manifestamente está a ser feito aqui em Aveiro", disse o dirigente do PSD que não tinha participado na campanha de 2013 mas que foi “aliado” de Ribau Esteves na campanha de 2017 no momento em que a discussão pela liderança no PSD parece relançada a pensar no pós eleições.

A bordo do "Onda Colossal" onde tinha navegado nas Legislativas de 2017 que venceu tendo perdido a maioria Parlamentar e a chefia do Governo, Passos Coelho admite que o objetivo é ganhar.

"O PSD é um grande partido autárquico, vai somando muitas vitórias e isso faz-nos também um grande partido. Essa é a leitura nacional que temos de fazer destes resultados. Há sítios onde estamos a preparar o futuro, sítios onde temos muitas convicções de que manteremos e reforçaremos as nossas posições e outras em que estamos a jogar ao ataque, onde temos expectativas muito fortes de ter um resultado favorável”.

De Ribau Esteves, registou o apoio de Aveiro a uma liderança estável no momento em que Rui Rio se perfila para a corrida no PSD. "Esta é uma ria que tem o contributo de sete rios e do nosso oceano Atlântico. Aqui manda a ria, aqui não manda o rio", disse o autarca de Aveiro que se recandidata ao segundo mandato.

Passos dedicou o dia ao distrito e esteve ao lado de Diamantino Sabina, em Estarreja, e de Miguel Roque em Águeda.